Origem dos votos de casamento
Quem já foi a um casamento e presenciou a dedicação dos votos feita pelos noivos, vai dizer que esse momento faz toda diferença e traz mais emoção para celebração. Mas será que essa tradição é recente?!
No Brasil esse hábito não tem tanta história, mas a origem dos votos de casamento não é nem um pouco recente. O costume dos votos surgiu em torno de 1542 na Inglaterra, e podemos encontrar detalhes no “Livro de Oração Comum”, publicado em 1549. Na época, a igreja escrevia e oferecia algumas opções de votos para os noivos repetirem na cerimônia. Os votos destacavam a fidelidade, honra, respeito, a importância da união na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, com o objetivo de mostrar a eles que a vida a dois seria permeada de momentos altos e baixos, mas que eles deveriam ter consciência de que estavam selando um compromisso de amor e companheirismo a partir daquele momento.
Hoje os votos são também usados para traduzir um pouco da história ou sentimento do casal aos convidados que, após esse momento, reforçam o desejo de felicidade aos pombinhos.
Agora nós queremos saber, você já organizou um casamento em que os votos foram escritos pelos próprios noivos ?
2 Comentários
Rani
Obrigada por compartilhar!
Celebre Cursos de Eventos
Olá, Rani.
Que bom que gostou do conteúdo, em breve publicaremos mais. Continue nos acompanhando! Abraço!❤