• Dica do Mestre

    O menino que descobriu o vento

    O filme é uma produção da Netflix inspirada no livro autobiográfico “The boy who harnessed the wind”, que conta a história real do jovem africano William Kamkwamba. A história se passa em Malawi, um dos países mais pobres do sudeste da África, que ao enfrentar uma forte seca deixa inúmeras famílias com a renda comprometida, uma vez que a maioria sobrevive da agricultura, como é o caso da família de Kamkwamb. Diante das dificuldades, e mesmo não podendo mais frequentar o ambiente escolar devido à falta de recursos financeiros para pagar as mensalidades, o protagonista insiste em buscar e utilizar…

  • Dica do Mestre

    Filme: O cheiro do ralo

    Existe uma forma correta de negociação? Se sim, você sabe qual é? Alguma vez você teve que vender um bem já usado porque precisava de dinheiro, como por exemplo, um objeto carregado de valor sentimental? Como foi sua negociação? O…

  • Você Sabia?

    Como é feita a cerimônia da árvore?

    A cerimônia da árvore é uma tradição que não se prende a nenhuma religião, podendo ser realizada em casamentos ecumênicos desde que combinada antecipadamente com o celebrante. Para realizá-la são necessários os seguintes itens: uma muda de árvore de espécie…

  • Dica do Mestre

    O Lobo de Wall Street

    O Lobo de Wall Street, é um filme baseado em uma história real que, apesar de politicamente incorreto, ensinará muitas lições de carreira e liderança para você e sua equipe, através dos discursos e experiências vividas pelo ex-corretor de ações,…

  • Você Sabia?

    Origem da marcha nupcial

    Sem dúvidas a música que conduz a entrada da noiva sempre torna esse momento ainda mais emocionante. Cada noivo tem seu perfil musical, alguns mais clássicos e outros contemporâneos. Mas de onde veio essa tradição da marcha nupcial? Essa tradição…

  • Dica do Mestre

    Série: Scandal

    Gosta de séries? Por que a Celebre Eventos tem uma super indicação para você, a série “Scandal”. Toda a história gira em torno da personagem Olivia Pope, uma consultora de comunicação que trabalhava na Casa Branca, mas resolveu deixar o…