Você Sabia?

Como é um casamento real britânico?

Se tem uma coisa que sempre vira notícia e atrai os olhares do mundo todo, são os casamentos reais. Mas você já teve a curiosidade de saber como eles acontecem, suas particularidades e quais são seus protocolos? Será que casar com um membro da realeza é mesmo um sonho como nas histórias?

A partir de agora iremos tratar alguns pontos curiosos sobre os casamentos britânicos. Vamos lá?

Primeiramente, tudo que envolve esses casamentos é planejado nos mínimos detalhes, e nada deve passar longe da aprovação da rainha, como a benção ou autorização para a união, escolha dos convidados e envio dos convites, afinal ela é a responsável pelas decisões da corte. A religião é um fato importante a ser considerado, não podendo haver união com católicos, uma vez que é seguida a fé protestante. Para isso, existe o Decreto de Estabelecimento do ano de 1701 onde diz que, qualquer um que se torne ou case com católico se desqualifica para herdar o trono. Além disso, limita-se também a atuação de estrangeiros e posse na monarquia.

Outro fator interessante é acerca da pontualidade, os convidados devem chegar com 20 minutos de antecedência se quiserem participar da cerimônia, ficando impossibilitados de assistirem se houver atrasos. Ademais, regras de etiqueta precisam ser seguidas ao pé da letra, e não é permitido o uso de aparelhos eletrônicos, como celulares ou câmeras, exceto os profissionais contratados para fazerem toda a cobertura. Então, se você for a um casamento real, não esqueça, nada de selfie!

Sobre as refeições, além de um menu refinado, são feitos dois bolos de frutas, sendo que um dos pedaços do bolo que é servido durante o evento é embalado em belíssimas caixinhas personalizadas e entregues aos convidados como lembrancinha daquele momento especial. As alianças também possuem seu próprio protocolo, só podem ser fabricadas do ouro do País de Gales. Quanto as vestimentas, a noiva deve carregar um buquê que contenha um ramo de murta, simbolizando boa sorte no amor, trajar um lindo vestido branco e usar uma tiara sobre a cabeça e os noivos um uniforme militar. Para os convidados também há exigências, as mulheres não devem usar roupas curtas, transparentes e muito menos brancas, e é interessante o uso de chapéus sofisticados ou outros adornos. Já os homens devem vestir-se de terno escuro ou fardas militares, caso sejam.

Por fim, quanto a posição da família real dentro da igreja no dia da cerimônia, esta deve ocupar o lado direito caso o noivo pertença a realeza. Após a cerimônia é tirada uma foto oficial dos noivos com suas famílias, cada um em suas respectivas posições. E o buquê não é jogado para as convidadas solteiras, como de costume em alguns lugares, mas seguindo a tradição real, é deixado sobre o túmulo do guerreiro desconhecido, no interior da Abadia de Westminster.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *