Você Sabia?

Como é realizada a cerimônia dos balões?

O casamento é sem dúvidas um dos momentos mais emocionantes da vida, e para deixá-lo ainda mais especial existem rituais repletos de simbologia que podem ser incluídos em celebrações ecumênicas. Como é o caso da cerimônia dos balões, que é uma tradição interessante para casamentos ao ar livre, inspirada nos mágicos festivais das lanternas da Tailândia feitos para homenagear Buda.

Esse costume consiste na entrega de um balão com gás hélio à cada convidado, antes ou depois da celebração, pedindo para que cada um mentalize ou escreva em um papel mensagens positivas, felicitações e desejos para o casal em sua nova vida juntos. Após isso, os cartões devem ser pendurados no final da linha do balão e só depois, sob o sinal do celebrante, devem ser soltos para que voem alto e ganhem o céu.

Também pode se tornar mais divertida se ao invés de os convidados escreverem nos cartões suas intenções para os noivos, eles fazerem uma descrição oferecendo algum presente. No cartão deve conter o endereço dos noivos e a explicação do acontecimento e do ritual, para que a pessoa que encontrar o balão entenda e o envie para a casa dos noivos, e assim eles possam receber o presente que lhes fora prometido
Ademais, existem inúmeras formas de inserir balões em um casamento, seja no pré-wedding, na decoração, entrega das alianças ou em substituição à chuva de arroz, quando realizada ao final da cerimônia.

🎈

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *