Dica do Mestre

Livro: A mente organizada

De início, nós gostaríamos de te perguntar: você se considera uma pessoa organizada? Como você tem lidado com o excesso de informação da atualidade? Consegue lidar com tudo de forma clara? Qual é o segredo fundamental para navegar nesse mundo moderno?

Os nossos aparelhos celulares passam dia e noite conectados à internet, nos enchendo de notificações. Em questões de segundos somos atingidos por uma gama de conteúdos ao rolar os feeds dos perfis e páginas que seguimos no Instagram, Facebook, grupos de WhatsApp e outros. Será que o nosso cérebro está conseguindo dar conta do excesso de informações? Tudo que está disponível merece nossa atenção?

A real é que não conseguimos filtrar tudo o que nos é mostrado, e ficamos desfocados podendo até desenvolver doenças cognitivas. E para te auxiliar com essas questões do cotidiano e evitar problemas, a especialista Juliana Saldanha indica o livro “A mente organizada” de Daniel Levitin. Nessa obra, você encontrará soluções, ideias e sugestões que te servirão de guia na tomada de decisões assertivas. Além disso, o autor apresenta duas estratégias com objetivo de dar mais sentido à vida dos seus leitores, fazendo-os manter o foco no que realmente é essencial para se obter sucesso no âmbito pessoal e profissional. A primeira é “não sobrecarregar a mente guardando tudo dentro dela”, e a segunda é que “sempre devemos dividir as tarefas em pequenas tarefas”.

Se você se identificou com o que leu e ficou ainda mais curioso, não deixe de ler esse livro que com certeza trará grandes mudanças no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *