Você Sabia?

Cerimônia do vinho

O vinho é um símbolo universal da riqueza, da vida e doçura do amor, e tem papel importante em tradições de casamento em várias culturas ao redor do mundo.

👰🏻‍♀️🍷🤵🏼‍♂️

Também conhecido como “cerimônia das taças” e semelhante a cerimônia das areias, o ritual do vinho consiste em misturar vinhos distintos para representar a união definitiva de um casal.

O casal deve-se dirigir a mesa da celebração onde deve ter uma taça com vinho branco e outra com tinto e, orientados pelo celebrante, derramar dentro de um decantador ou taça maior. O vinho tinto representa o noivo e o branco a noiva.

Quando realizado no início da cerimônia com os noivos e seus pais, representará a união de duas famílias. Mas, caso seja incluído somente no final da celebração simboliza a mistura de duas vidas em uma. A mistura de dois vinhos com sabores diferentes significa que o vínculo entre o casal deve persistir em tempos de alegria e dificuldades.

Após as palavras do celebrante, os noivos servem e se preparam para o brinde. Esse momento pode ser oportuno para que os noivos profiram palavras especiais um ao outro.

Em algumas cerimônias, o noivo deve quebrar as taças para que ninguém mais beba do objeto sagrado de sua união e compartilhe da felicidade que pertence somente aos dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *