Dica do Mestre

O Lobo de Wall Street

O Lobo de Wall Street, é um filme baseado em uma história real que, apesar de politicamente incorreto, ensinará muitas lições de carreira e liderança para você e sua equipe, através dos discursos e experiências vividas pelo ex-corretor de ações, o americano Jordan Belfort.

Belfort era um jovem astuto e ambicioso de classe média baixa, que possuía grandes habilidades de comunicação e persuasão, e que não objetivava ser apenas rico, mas muito rico. Ao abrir sua própria empresa, a Stratton Oakmont, ele mostrou ser o que podemos chamar de “sinônimo de ousadia”, e sua maneira de liderar era realmente um diferencial e um tanto inusitada. Apesar de muitas vezes utilizar meios inapropriados para alcançar seus objetivos, o Lobo de Wall Street não crescia sozinho nos negócios, como fazem muitos chefes por aí, mas fazia todos os seus parceiros crescerem junto com ele.

O filme te fará perceber que muitas vezes o que nos separa do sucesso são as desculpas que usamos a todo momento, e que não devemos ficar de braços cruzados esperando uma oportunidade cair do céu, ou bater na sua porta. Mas que nós mesmos podemos criar as nossas próprias oportunidades. Além disso, é evidenciada a importância de se ter autenticidade, determinação e foco para atingir os objetivos, confiança no serviço que oferece, não apenas saber argumentar, mas fazer uma boa abordagem de vendas com o intuito de ajudar a resolver os problemas das pessoas, isso é o que chamamos de conhecer as dores dos seus clientes.

Mas enfim, será que o nosso protagonista conseguiu se tornar um milionário de sucesso?

Assista e confira o desfecho dessa história!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *