Você já ouviu falar sobre a tradição de casamento chamada “gotas de mel”?
Você já ouviu falar em uma tradição de casamento chamada “gotas de mel”? 🤔 Isso mesmo, G.O.T.A.S.D. E M.E.L. Nada mais é que a tão famosa “lua de mel”. Essa expressão é sinônimo de uma viagem romântica feita pelos noivos seguida da noite nupcial, que acontece logo após a cerimônia de casamento. Pode-se dizer que esse é o primeiro evento onde o casal comemora o início da nova vida juntos.
Assim como muitos outros costumes, esse tende a dar mais graça e notoriedade ao casamento. Porém, já não é praticado da mesma forma como foi criado. Pois, conta a história que esse rito germânico era realizado nos casamentos em período de lua nova, e que durante a cerimônia os noivos bebiam hidromel, uma mistura afrodisíaca de água e mel, como forma de atrair a boa sorte. Outras versões dizem que a lua de mel era um sequestro, onde o homem apaixonado raptava a pretendente de lua a lua para conquistá-la e levá-la ao altar. Além disso, conta-se também que em Roma era comum pingarem gotas de mel na porta de entrada da casa dos noivos para que eles tivessem sorte e uma “vida doce” a dois.
Por fim, a felicidade dos recém-casados independe de qualquer simbolismo, e o importante é aproveitar o momento e celebrar, fortalecer os laços e viver uma vida agradável, doce e duradora como mel, seja em uma viagem nacional ou internacional, praia ou interior.