Você Sabia?

Melhor data para casar

A escolha da data é provavelmente o passo mais importante no planejamento de um casamento chinês e, por isso, não deve ser feita por acaso. Muitos casais consultam cartomantes, monges ou mestres de Feng Shui para escolher um dia auspicioso e atrair sucesso ao casamento. 

O signo do zodíaco chinês, a data do aniversário dos noivos, a astrologia e a numerologia são considerados importantes critérios na hora de escolher a data perfeita.

Segundo o calendário lunar, março, julho e setembro são considerados meses de azar, porque é quando são realizados os festivais relacionados à morte como o Festival de Qingming, o Festival do Fantasma e o Nono Festival.

Os meses bissextos são vistos como os melhores para casamentos e são chamados de “Runyue”, que significa colheita e abundância. As pessoas acreditam que esses meses são ótimos para casais que desejam ter casamentos bem-sucedidos e vidas felizes. Porém, os meses bissextos só ocorrem a cada três anos para sincronizar com o calendário solar.

Além dos meses do ano, os números também tem implicações ou significados especiais na cultura chinesa. Por isso, ao escolher a data do casamento, o casal deve evitar os números de agouro como o 4, que representa a morte.

Os números considerados auspiciosos têm pronúncias semelhantes às palavras com significados de sorte, por exemplo, o “8” é o número mais sortudo porque é semelhante à pronúncia da palavra “prosperar” em Chinês.

Embora o 8 seja um número extremamente importante, existem outros que também são considerados bons números como é o caso do 2 e 9. O número “2” significa “duplo”, traz a ideia de “dobrar a alegria”. Os chineses acreditam que as coisas boas vem aos pares, tanto que os presentes normalmente são dados dessa forma.

O 9 também é um número de muita sorte, especialmente para casamentos, pois sua pronúncia é a mesma da palavra chinesa “久“ que significa “duradouro”. Então, aqueles que esperam uma união duradoura sempre casam nos dias 9, 19 ou 29.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *