Você Sabia?

Casando com uma árvore

Existem dois fatores de grande importância na cultura indiana: a crença em espíritos e o horóscopo. Este último, é seguido ao pé da letra em todos os seus aspectos desde o nascimento. Assim que uma criança nasce é feito o seu mapa astral, e ele é guardado como um documento.

Antes de realizar um casamento, o sacerdote compara os horóscopos do homem e da mulher para saber se a união será ou não promissora. E segundo o horóscopo, as pessoas que estão sob forte influência do planeta Marte não estão aptas para um casamento feliz, e são chamadas de manglik. Ou seja, manglik é uma pessoa com um uma conjunção astral perigosa que trará má sorte para quem se casar com ela, e que pode até afetar negativamente a saúde do cônjuge.

Na Índia, ser manglik é um desgosto para a família, principalmente quando se é mulher, pois ela será mal vista e enfrentará mais dificuldades para encontrar alguém e se relacionar. Mas, caso o homem também seja um manglik, não há problema. Pois, as forças se equilibrarão e não haverá riscos para nenhum dos dois.
Caso apenas a mulher seja manglik, o sacerdote deverá realizar uma cerimônia de casamento entre ela e um vegetal, animal, ou algum outro elemento da natureza para para que a “maldição de Marte” seja passada para ele. Se tratando de uma árvore, após a cerimônia ela deverá ser cortada e queimada. Tendo então a maldição já atuado sobre aquele primeiro noivo (elemento da natureza), a mulher poderá se casar com um humano.

Essa tradição de casamento foi mostrada na novela “Caminhos das Índias”, transmitida pela Rede Globo, onde a personagem Maya que é uma “manglik” (pessoa amaldiçoada para o amor) casa-se com uma bananeira.
Os homens manglik não precisam realizar nenhum ritual, pois acredita-se que somente a esposa pode influenciar a saúde e o destino do seu cônjuge.

Hoje em dia é possível encontrar seções especiais para manglik em alguns sites de namoro.
Existem alguns famosos que são mangliks, como a Aishwarya Rai, ex-miss Mundo, uma das maiores estrelas do cinema indiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *