Dica do Mestre

Filme: Vatel – Um banquete para o rei

Alguma vez durante a organização de um evento, você já dependeu de um determinado profissional para prestar algum serviço que só ele poderia fazer? Por exemplo, imagine que o casal que te contratou deseja que o bolo do casamento seja feito por um confeiteiro famoso que está com sua agenda lotada, que possui uma receita especial de bolo, ou que por algum outro motivo não será fácil e até impossível de realizar, e sem isso eles decidem não casar. Ou, se o único decorador não se der bem com a noiva, e essa situação tornar todo planejamento um pouco difícil. Tenso, não é mesmo!

No filme “Vatel – Um banquete para o rei”, indicado por Roberto Cohen, o Príncipe de Condé que estava afundado em dívidas juntamente com a sua província decide convidar o rei Luís XIV para seu castelo, e dar uma grande refeição cheia de iguarias para o mesmo, afim de ganhar sua graça e resolver o problema financeiro. Mas não será tão fácil quanto ele imagina, pois para que o plano dê certo será necessário que o mordomo Vatel faça toda a preparação, e situações complicadas surgem dificultando ainda mais a ajuda financeira que livraria a província Chantilly dos débitos.

Saiba qual será o desfecho dessa história, separe um momentinho do seu final de semana e assista essa produção incrível. Divirta-se!

🤴 🏰 🥂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *