Dica do Mestre

Filme: Intocáves

De forma divertida, “Intocáveis” conta a história de um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico e passa a ser cuidado por um ex-presidiário sem experiência ou sequer interesse pela vaga de cuidador.

Baseado em fatos reais, o longa aborda questões pertinentes e carregadas de lições valiosas sobre amizade e sonhos. Lições que podem ser aplicadas nos negócios, na carreira e principalmente na forma de conduzir a própria vida como, por exemplo:

AS FRUTRAÇÕES PODEM SER UMA MATÉRIA PARA O SUCESSO:

Muitas vezes, alimentamos a crença de que felicidade é sinônimo de “nunca perder” e fazemos de tudo para evitar os fracassos e as frustrações. Claro, ninguém gosta de fracassar. Mas, na prática essa ideia não se justifica.

Nas dificuldades também surgem oportunidades…

Percebemos, ao longo do filme, que as perdas sofridas pelos personagens lhes abriram portas: deram origem a um novo caminho, repleto de oportunidades para a realização pessoal.

Tudo depende de como lida com as situações. Como diz o ditado popular: “Se a vida te der limões, faça uma limonada”.

VOCÊ DECIDE O QUE É IMPORTANTE, E ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA

Quanto você pagaria por uma escultura de massinha de modelar feita por uma criança comum de 5 anos?

No filme, há perguntas semelhantes a essa que nos leva a pensar sobre a importância que damos às coisas, os esforços que fazemos para alcançá-las e o preço que pagamos para obtê-las.

Tudo é questão de saber se os nossos objetivos realmente valem o sacrifício ou se precisamos encontrar outras pessoas mais dispostas a contribuir com a realização pessoal de cada um.

Disponível em:

  • Telecine
  • Globo Play
  • HBO

Emocione-se e surpreenda-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *