Líderes se servem por último
Você se sente feliz no seu trabalho?
A frase “Adoro meu emprego” é uma das menos ditas no mundo, afinal de contas, se sentir realizado no trabalho é quase como ganhar na loteria. É preciso muita sorte e nem todos que conseguem.
Segundo pesquisas, mais de 90% dos brasileiros se sentem infelizes no trabalho. Na maioria dos casos, isso acontece porque são poucas as empresas que valorizam seus colaboradores.
No entanto, em várias partes do mundo, líderes estão construindo ambientes em que as pessoas sentem à vontade e parte deles. Em algumas equipes, por exemplo, as pessoas passaram a confiar tanto umas nas outras que literalmente dariam a vida pelos colegas.
De maneira simples, porém brilhante, o foco desse livro é explicar porque algumas empresas chegam ao sucesso e outras não.
A partir da observação do lema dos fuzileiros navais norte-americanos “os oficiais se servem por último”, de cases de outras corporações e do estudo das substâncias biológicas desenvolvidas ao longo da evolução humana, o etnógrafo Simon Sinek explica como promover a segurança emocional no ambiente de trabalho e o que é preciso fazer para despertar a confiança e a união das pessoas, e incentivá-las a darem o seu melhor para prosperarem junto com a empresa e aproveitarem as oportunidades.