Dica do Mestre

Suits

A série Suits é excelente para extrair ideias e lições que podem ser aplicadas na vida e nos negócios, e por isso, é a nossa indicação para os profissionais de eventos. A trama se passa no meio jurídico, especificamente em um escritório de advocacia, e acompanha a jornada de trabalho de Harvey Specter o “melhor advogado de Nova Iorque”, e do seu sócio Mike Ross, que nunca cursou a faculdade de direito.

Aprenda com Harvey Specter a buscar soluções, driblar objeções, manter o foco nas coisas certas, ter determinação, investir em seu marketing pessoal e fortalecer a sua autoconfiança. Lembre-se que mais do que falar, é ir lá e fazer acontecer. Transforme os seus sonhos, pensamentos e anseios em objetivos.

Por fim, todo mundo já deve ter escutado a frase “nunca julgue um livro pela capa”, mas isso não tira a importância de se ter uma boa aparência, pois ela faz muita diferença no meio profissional. Afinal, é responsável pelo que conhecemos de “primeira impressão”, a forma como nos vestimos e nos portamos diz muito sobre quem somos. E como disse Specter, “as pessoas respondem ao modo como estamos vestidos, gostando ou não, é isso o que você tem que fazer”. Esses são apenas alguns ensinamentos que a série nos proporciona, então não deixe de assistir e aprender muito mais. 🎞

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *