Dica do Mestre

Filme: Poder além da vida

Que tal assistir um bom filme?
Prepara a pipoca, pois a especialista Carol Ribeiro trouxe uma ótima indicação para os profissionais de eventos de plantão, o filme “Poder além da vida”. Talvez você não curta esse tipo de filme, mas uma coisa é certa: você irá se emocionar e aprender muito com as grandes lições presentes em cada cena.

Essa produção é baseada em fatos reais e conta a incrível história de um talentoso ginasta chamado Dan Millman, que para realizar seu sonho, dedica horas e dias com intensos treinos afim de participar das Olimpíadas. Apesar de toda a sua habilidade no esporte, ele é egoísta, e prepotente, do tipo que desrespeita e passa por cima das pessoas. Após um grave acontecimento, ele conhece um homem chamado Sócrates, e sua vida passa sofrer mudanças drásticas fazendo-o começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva.

Dentre as principais e mais marcantes lições do filme que podemos aprender, é sobre a diferença que existe entre conhecimento e sabedoria, uma vez que o protagonista conhecia muito bem as técnicas de sua área de atuação, mas sempre errava quando tentava colocar em prática. Ou seja, não adianta tanto conhecimento se você não tem sabedoria para agir. Se tem uma característica do Dan que merece reconhecimento e em que devemos nos espelhar, é o seu esforço e sua persistência para alcançar os seus objetivos.

Será que Dan conseguiu se recuperar, virar o jogo e ser campeão nas olimpíadas? Além do que foi citado anteriormente, o que mais você pode estar aprendendo com essa história?

Acesse sua plataforma de filmes favorita e não deixe de assistir e conhecer o final dessa história.

😍🍿

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *