Primeira dança dos noivos
Apesar de não ser obrigatória, a primeira dança dos noivos é um dos momentos mais especiais e aguardados em uma festa de casamento. Não se trata apenas de abrir a pista de dança, estamos falando de uma tradição que emociona e faz com que o evento se torne ainda mais especial para o casal. É um momento íntimo onde os noivos podem se curtir, e também uma maneira de se apresentarem como unidade, representar a cumplicidade e parceria que o casal deverá construir diariamente na relação.
Por muitos anos, a valsa era considerada a música perfeita para esse momento. Mas, hoje em dia o que vale é o gosto dos noivos, a música que representa a história de amor vivenciada pelos dois, ou o estilo que se sentem confortáveis a dançar. Valsa, forró, sertanejo, tango, bolero… Seja qual for, o que importa mesmo é aproveitar e eternizar o momento.
Essa é uma tradição comum em muitos países, mas não se sabe ao certo a origem dela. Alguns acreditam que esse costume iniciou nas tribos antigas, quando as cerimônias de casamento se tratavam de um ritual realizado por uma jovem com seu parceiro. Já outros afirmam que era assim que um casal se apresentava à corte e aos convidados pela primeira vez como marido e mulher.