Você Sabia?

Origem e significado do Corsage

O corsage é uma pulseira de flores muito utilizada nos EUA durante os bailes de formaturas e debutantes, que com o tempo foi ganhando popularidade em vários países do mundo e se tornando um importante acessório de casamento.

No entanto, é importante ressaltar que esse adorno de flores NÃO é de origem americana. O costume de usar corsage é muito antigo!

No período da idade média, era usado pelas noivas europeias com o propósito de disfarçar maus odores, pois devido ao frio intenso os banhos na época costumavam ser anuais. Mas, existe outra corrente que diz que essa tradição tinha por objetivo afastar os espíritos ruins.
Bom, independente de qual seja a utilidade original, hoje em dia esse acessório funciona como uma espécie de presente que os noivos dão para as madrinhas como forma de demonstrar que elas são parte essencial no casamento e expressarem sua gratidão pela amizade e companheirismo em um momento tão importante. Ou seja, é uma demonstração de carinho e consideração, mas que também traz elegância ao visual, destacam as madrinhas dos demais convidados e proporciona mais romantismo à festa.

Atualmente, não somente as madrinhas, mas a sogra, a mãe e até a noiva podem usar um corsage no dia do casamento. E além do corsage tradicional com flores e fita, existem modelos parecidos com braceletes feitos com tecidos, rendas ou pedrarias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *