Dica do Mestre

Livro: Arrume sua cama

O livro “Arrume sua cama” foi escrito pelo almirante Willian H. McRaven, um dos responsáveis pela captura de Osama Bin Laden, e é baseado no seu discurso viral feito na Universidade do Texas. Constituída a partir dos conhecimentos e experiências desafiadoras vividas pelo autor durante os muitos anos da prestação de serviços a forças especiais (SEAL), a obra nos mostra como as pequenas atitudes podem impactar positivamente nossas vidas, como arrumar a própria cama.

De maneira dinâmica, os capítulos trazem 10 valiosas lições de liderança que podem ser aplicadas em qualquer área da vida, mas você deve estar se perguntando o porquê desse tema para o livro. Arrumar a cama é a primeira tarefa básica realizada todos os dias pelos soldados, e apesar de parecer um tanto insignificante se trata de um incentivo à organização e disciplina,fazendo com que iniciemos o dia de maneira produtiva, e é exatamente isso que ele ensina em sua primeira lição: comece o dia com uma tarefa.

No capítulo seguinte, nos é trazida uma importante lição a respeito do conceito de companheirismo e o quanto ele é fundamental em nossas vidas. Após se envolver em um acidente de paraquedas, isso se tornou mais evidente na vida McRaven quando pode perceber que as dificuldades podem ser facilmente superadas se dividido com alguém.

Por isso ele diz: você não conseguirá sozinho, é preciso ter o apoio das pessoas. Não apenas por sobrevivência, mas sim pela companhia que o outro pode lhe proporcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *