Ritos do casamento sul-coreano
Assim como o Japão, China e outros lugares da Ásia, a Coréia do Sul tem seus próprios rituais de casamento. Mas, com o passar do tempo, o país tem adotado alguns costumes ocidentais, principalmente com a realização de casamentos entre sul-coreanos e estrangeiros, algumas noivas acabam optando pelo tradicional vestido branco e por carregar um buquê, enquanto o noivo veste um terno. Todavia, muitos ainda trajam o tradicional hanbok (한복) e realizam a cerimônia do pyebaek (폐백), somente com os membros da família.
Durante o pyebaek (폐백), os noivos trajam o hanbok e acessórios típicos, curvam-se e reverencia os anciãos da família, recebem aconselhamentos e ouvem suas experiências, brindam e saboreiam algumas comidas especiais, como tâmaras, tteok (doces de bolo de arroz), além de amêndoas e nozes. Todos os rituais devem ser seguidos a risca para trazer boa sorte ao casal, como o ato de o noivo carregar a noiva nas costas e dar uma volta em torno do ambiente da cerimônia, quanto maior a volta, maior será a casa do casal no futuro. Ou, o momento em que os pais jogam nozes e amêndoas para os noivos, enquanto eles tentam aparar com as vestes. Quanto mais conseguirem pegar, mais prosperidade terão.
Essas são apenas algumas curiosidades sobre casamento coreano, vale a pena conferir todos os detalhes dos rituais e suas simbologias.
🎎
Um comentário
Paola
Não é simplesmente escrever qualquer coisa e publicar na
internet. Obrigado pela informação. Vou compartilhar o seu
artigo no meu instagram.