Dica do Mestre

Livro: Criando Magia

Será que o encantador mundo da Walt Disney World Resort tem um segredo mágico que explica todo seu sucesso como o maior destino de férias do mundo?

O livro “Criando magia” foi escrito por Lee Cockerrel, ex-presidente executivo Disney World. Na obra o autor divide suas experiências adquiridas durante os mais de dez anos de trabalho no resort, apresentando estratégias voltadas para àqueles que desejam desenvolver e aprimorar o verdadeiro espírito de liderança. Por ser considerado um manual simples, com a leitura e prática de todos ensinamentos você perceberá que é possível se tornar um líder extraordinário, através de uma gestão humanizada e uma boa equipe que não apenas atrai, mas conquista clientes e produz excelentes resultados.

Você já deve ter escutado por aí que “o cliente vem sempre em primeiro lugar”, mas esse nunca foi o pensamento de Lee Cockerrel. Para ele, os funcionários devem ser tratados da mesma forma como os líderes querem que os clientes sejam. A liderança é o centro de tudo, e os verdadeiros responsáveis pela excelência e fortalecimento de uma empresa são os liderados. Quando o funcionário é respeitado, valorizado, e estimulado há retribuição em suas atividades, uma prestação de serviços de qualidade, que consequentemente gera satisfação e uma experiência única para os clientes.

Já dizia o próprio Walter Elias Disney: “Você pode sonhar, criar, projetar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer do sonho uma realidade.

Por fim, é importante lembrar que a Disney sempre se destacou por sua forma de atendimento aos clientes e isso é resultado da valorização de todos os colaboradores.

–“Não é com mágica que se faz um bom trabalho, é com um bom trabalho que se faz mágica.”

Essa foi uma indicação especial do mestre das cerimônias, Roberto Cohen, especialmente para os profissionais de eventos. Não deixe de ler!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *