Dica do Mestre

Filme: O preço do amanhã

Qual é o valor do seu tempo? O que você faria para conseguir mais alguns minutos, horas ou anos de vida?

O filme “O preço do amanhã” retrata uma sociedade dividida em duas classes, uma rica e outra pobre. Os pobres vivem em uma cidade isolada dos ricos, sujeitos a péssimas condições de vida. Ao atingirem uma certa idade, as pessoas em geral, passam a ter apenas mais um ano de vida, precisando de mais tempo. A moeda é o “tempo de vida”, tudo é negociado através dele. Nas relações de trabalho o dinheiro é substituído pelo tempo, as compras de supermercado, passagens, e hospedagem, por exemplo, são pagas dessa maneira.

As pessoas vivem com as horas contadas, e o tempo de cada uma delas fica visível em um tipo de relógio estampado no braço, se esse relógio chegar a zero, a vida acaba sem nenhuma esperança de retorno. A quantidade de tempo é o que define a riqueza ou pobreza, quanto mais se tem, mais rico a pessoa é. Se bem que isso não é muito diferente da nossa realidade, certo? Continuando, as pessoas consideradas pobres, se esforçam dia a dia para se manterem vivos, trabalhando, pedindo emprestado ou até mesmo roubando como é o caso dos ladrões conhecidos como “homens minuto”.

Já imaginou alguém pedindo 1 mês da sua vida emprestado?

Se você busca por planejamento, espírito de equipe, confiança, e visão estratégica para atingir seus objetivos, não deixe de assistir a esse longa-metragem.

Prepare a pipoca, e bom filme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *