Para casar é preciso engordar!
Não, você não leu o tema errado! É isso mesmo, 👉”para casar é preciso engordar”!
Na Mauritânia, país situado na África, as mulheres obesas são consideradas as mais belas e, consequentemente, as mais adequadas para casar. Ao contrário do resto do mundo, a obesidade é tida como um critério de beleza, sinal de saúde, riqueza e fertilidade e, por isso, para garantir um bom casamento as mulheres são incentivadas ou até mesmo forçadas por suas famílias a engordar mesmo que fiquem doentes.
Não tem essa de “ficar com medo de engordar e não caber no vestido”.
Seja de boa vontade ou não, elas são obrigadas a ingerir grandes quantidades de comida gordurosas por dia como beber litros e litros de leite de camelo, mingaus, potes de manteigas etc. A prática de engordamento é realizada em espécies de spas, a dieta inicia-se por volta dos 3 anos de idade e intesifica-se com o passar dos anos, e aquelas que se negam a comer ou que vomitam são punidas pelas instrutoras e forçadas a comer em dobro. É comum, por exemplo, ver uma criança de 12 anos com mais de 100 quilos.
E não termina por aí, não..
Existem casos mais extremos onde as mulheres fazem uso de hormônios de animais e corticosteróides (remédios usados para doenças como asma e reumatismo) para inchar e causar a impressão de ganho de peso.
🙏😫
Essa prática de alimentação forçada conhecida por “gavage” vem diminuindo com o passar do tempo, mas ainda permance enraizada em muitos lugares e está longe de desaparecer do país.
3 Comentários
Celebrante de Casamento Rafael Lessa
Sensacional o artigo. Parabens!
Celebre Cursos de Eventos
Olá, Rafael!
Ficamos felizes que tenha gostado!
Mundo Feminino
Olá tudo bem? Espero que sim 🙂
Adorei seu artigo,muito bom mesmo!
Abraços e continue assim.