Unidos por um fio
O Sai Monkhon é uma tradicional cerimônia de casamento tailandesa que tem o objetivo de abençoar e unir as almas do casal.
Nela, a noiva e o noivo devem ajoelhar-se um ao lado do outro, posicionar seus braços sobre uma pequena mesa acolchoada e juntar suas mãos em posição de oração.
Um membro mais velho da família, cujo casamento é bem-sucedido, deve colocar um tradicional fio branco de algodão trançado sobre a cabeça dos noivos e permanecer com eles durante o resto da cerimônia e simbolicamente pelo resto de suas vidas.
O fio de algodão deve formar dois círculos que, embora ligados, também permanecem independentes. Isso indica que os destinos dos noivos estão ligados, mas a identidade individual é mantida.
Em seguida, realiza-se à cerimônia do “Rod Nam Sang”, onde utiliza-se uma concha sagrada para despejar suavemente água benta perfumada sobre as mãos do casal. A cerimônia é iniciada pelos pais dos noivos, mais velhos e mais respeitáveis entre os presentes e finalizada pelos demais convidados.
Ao despejar a água, é costume abençoar, desejar boa sorte e dar conselhos para que o noivos tenha uma vida feliz juntos.