Você Sabia?

Bodas de Algodão

Ao que tudo indica, a tradição de comemorar as bodas começou na Alemanha durante a Idade Média, na época era comum presentear com uma coroa de prata os casais que completavam 25 anos de união e com uma de ouro aqueles que comemoravam 50 anos.

Com o passar do tempo, a tradição foi adotada em diversas culturas e ganhou novos significados. Para representar cada aniversário de casamento, foi escolhido um material diferente como o algodão, por exemplo, que é símbolo da celebração de 2 anos.

Assim como as Bodas de Papel, as Bodas de Algodão simbolizam a fragilidade de uma união ainda recente, mas ao mesmo tempo, representam a transformação, o crescimento e os avanços significativos na vida do casal.

Para chegar em seu material final, o algodão precisa ser tratado para se transformar no fio. No casamento é a mesma coisa, é preciso tempo e dedicação para moldar a relação.

O algodão é frágil, mas também é suave e macio, e traz leveza e conforto para quem utiliza peças feitas com ele. Assim deve ser o casamento, leve e confortável com amor, respeito e cumplicidade.

Além disso, o algodão também é símbolo de “cura e proteção” no casamento, já que sua planta é utilizada para fins medicinais. Assim, o marido e a esposa devem ser como o algodão e proteger o seu bem mais valioso que é a vida a dois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *