Você Sabia?

Requisitos para cerimônia Nikah

A PROPOSTA

Como em qualquer relação, alguém precisa tomar uma iniciativa.

Na cerimônia Nikah, a mulher (ou sua família) ou o homem pode fazer a proposta desde que a intenção seja de casamento.

A ACEITAÇÃO

A aceitação da proposta é chamada de Qubool, e não precisa ser imediata. Ou seja, não é preciso dizer “sim” logo de cara.

Durante o tempo entre a proposta e a aceitação, o casal pode se encontrar quantas vezes quiser para se conhecer melhor, mas os encontros devem ser em público ou com um acompanhante.

TESTEMUNHAS

É recomendado haver, no mínimo, duas testemunhas do sexo masculino para atestar que tanto a noiva quanto o noivo dizem “sim” ou “Qubool” por livre espontânea vontade própria, sem qualquer força de membros da família ou de outras pessoas.

O MAHR

O Mahr é um presente obrigatório do noivo para a noiva, e simboliza a responsabilidade que o homem tem de prover e cuidar da casa e de sua esposa.

Na maioria das vezes, a noiva escolhe uma quantia em dinheiro, mas pode pedir uma viagem, ouro ou qualquer coisa que ela desejar. Contudo, como uma boa futura esposa, ela deve ser justa, não exagerar e manter a renda de seu futuro marido em mente.

O WALI

O Wali significa que é o pai da noiva que “dá” sua filha. O Wali obtém o consentimento da noiva – ele não dá em nome dela sem pedir a ela. Se o pai é falecido ou há algum motivo que o impede de “acompanhá-la até o altar”, outro guardião ou parente masculino pode assumir esse papel.

ARSI MUSHAF

Uma vez que o Mahr (dotes) é apresentado, os votos são ditos e o contrato de casamento é assinado na cerimônia Nikah. Então, o casal com a cabeça coberta por uma dupatta (tecido) segura o Alcorão e um espelho para ver seus reflexos pela primeira vez como marido e mulher. Esse ritual é chamado de Arsi Mushaf.

Arsi significa espelho e Mushaf o Alcorão Sagrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *