Você Sabia?

Cerimônia Nikah

Os casamentos mulçumanos do sul da Ásia são grandes e elaboradas celebrações, seja indiano, paquistanês, do Sri Lanka ou de Bangladesh, sempre há banquetes deliciosos, música animada e belos costumes.

As tradições variam de acordo com as famílias, seitas e culturas, mas os fundamentos da cerimônia Nikah e de se casar como muçulmano são sempre os mesmos em qualquer lugar.

A celebração costuma ser relativamente curta e simples para não sobrecarregar o casal, e geralmente ocorre em uma mesquita, mas pode acontecer em qualquer lugar, como em um salão de baile de hotel ou em uma casa.

Se o nikah for realizado em uma mesquita, os convidados devem tirar os sapatos por respeito ao espaço sagrado. Além da noiva e do noivo, as pessoas-chave na celebração são os pais do casal, duas testemunhas de ambos os lados e o Imam, ou líder espiritual que oficializa o casamento.

A cerimônia Nikah é uma tradição profética e a única maneira de um homem e uma mulher casar legalmente sob a lei islâmica. É ela que oficializa o casamento, legitima o relacionamento diante de Deus e permite que um casal seja íntimo, pois é quando se diz o: “Yes, I do | Sim, eu aceito”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *