Dica do Mestre

Piratas do Vale do Silício

Entender o mundo dos negócios é essencial para todo e qualquer empreendedor, mas a falta de prática acaba dificultando um poucos as coisas. Felizmente, o cinema tem sido um grande aliado nesse processo, através de suas histórias é possível aprender inúmeras lições de carreira e encontrar inspiração.

“Piratas do Vale do Silício” é um filme de 1999 que conta toda a trajetória e rivalidade de Steve Jobs e Bill Gates, fundadores de duas grandes potências da tecnologia (Apple x Microsoft), e ajuda a entender como os empreendedores devem superar alguns desafios e limitações para desenvolver empresas de sucesso e estabelecer suas posições no mercado.

A obra mostra que é possível alcançar o sucesso, não importa onde você comece ou quem seja seu concorrente. Mas, para que isso aconteça, é necessário estar sempre atualizado, rever suas idéias e inovar.

Ao deixar o avanço de lado, sua empresa se tornará ultrapassada e morta no tempo, perdendo assim o seu potencial de competitividade frente às outras no mercado. Essa é a grande lição que o filme traz para os empreendedores, ser competitivo é estar atualizado e informado, é estar um passo a frente dos nossos concorrentes.

Já assistiu esse filme? Se sim, comenta aqui abaixo o que achou. Mas, se você ainda não viu, salva para assistir mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *