Você Sabia?

Ferradura: questão de sorte!

A ferradura é um objeto que simboliza a sorte, a energia positiva e a proteção, e em muitas culturas é considerado amuleto ou talismã de proteção mágica.

Na Irlanda, por exemplo, as noivas costumam carregar uma ferradura pequena no dia do casamento, que pode ser utilizada ao redor do pulso, como um acessório no buquê ou um pingente no pescoço.

Quem conhece um pouco os irlandeses sabe bem que eles são bastante ligados a superstições, e que além das ferraduras existem outros símbolos de sorte muito importantes como a cor verde e trevos de quatro folhas.

Segundo registros, a ferradura já era considerada um amuleto desde a Grécia Antiga. Para os gregos, o ferro era um dos elementos mais poderosos e capazes de protegê-los de todo mal e, por isso, atraía energia positiva e boa sorte. Além disso, seu formato lembrava uma lua crescente, e essa fase da lua sempre estava relacionada a fertilidade e prosperidade.

Em outros cantos do mundo, agricultores colocavam ferraduras em seus celeiros e estábulos com o objetivo de afastar maus espíritos. Já os ciganos, utilizam a ferradura como um talismã para afastar o azar, e atrair a fortuna e a boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *