Dica do Mestre

Livro: Quem mexeu no meu queijo?

Com uma leitura fácil e divertida, a obra “Quem mexeu no meu queijo?” traz em cada uma de suas páginas ensinamentos para toda a vida.

O livro conta a história de dois ratos e dois duendes que vivem em um labirinto numa incansável procura por queijo, que não apenas os alimenta, mas também os faz felizes.

O queijo nada mais é que uma metáfora para qualquer coisa que desejamos ou necessitamos em nossas vidas. É o nosso objetivo, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. Já o labirinto é o lugar onde passamos o tempo buscando por tudo isso: na empresa onde trabalhamos, sozinhos, em casa com a família, ou na comunidade na qual vivemos.
Na parábola os personagens se deparam com mudanças inesperadas e cada um reage de maneira diferente. Durante seu processo de adaptação, um dos duendes escreve tudo o que aprendeu com sua experiência no labirinto. Seus “ensinamentos” são sobre como lidar com as mudanças, viver uma vida menos estressante e ter mais sucesso.


“QUANTO MAIS IMPORTANTE SEU QUEIJO É PARA VOCÊ, MENOS VOCÊ DESEJA ABRIR MÃO DELE”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *