Você Sabia?

Cake Pull

Cake Pull é uma tradição de casamento bastante comum em países como EUA, Argentina e Perú, mas que surgiu na Inglaterra durante a Era Vitoriana.
A tradição consiste em colocar várias fitas no bolo de casamento com alguns amuletos ou lembracinhas amarradas, podem ser pingentes, brincos, pulseiras e o que mais a imaginação da noiva mandar, mas em umas das fitas deve haver uma aliança simbólica.

Todas as madrinhas e/ou amigas solteiras da noiva devem segurar a ponta da fita que escolherem, e puxar ao mesmo tempo. Cada uma receberá algo ou terá uma segundo os seus amuletos, ma somente uma solteira sortuda encontrará a aliança e será a próxima a se casar.

Os amuletos não são cozidos junto com a massa do bolo, normalmente são colocados entre as camadas do bolo pronto e antes de ser confeitado ou por baixo, entre a primeira camada e o suporte.

Cada amuleto tem uma representatividade diferente, por exemplo, o anel é símbolo de um futuro casamento, coração significa que um novo amor está por vir, borboleta é o mesmo que beleza eterna, ferradura ou trevo de quatro folha representa a boa sorte, pimenta romance quente, estrela significa que os sonhos se tornarão realidade, dedal quer dizer que a pessoa ficará solteira etc.

No Brasil, as noivas costumam jogar o buquê para trás e a mulher solteira que pegá-lo será a próxima a se casar. Mas, o Cake Pull é bastante realizado nas brincadeiras para animar os chás de panela ou de lingerie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *