Ritual da caixa de vinho
Você já ouviu falar no ritual ou cerimônia da caixa de vinho? Por que será que essa bebida foi a escolhida para trazer mais singularidade a união?
A resposta é simples. O vinho possui propriedades que só melhoram com o passar dos anos, o envelhecimento da bebida valoriza seus componentes tornando-o ainda mais saboroso e de melhor qualidade, assim como deve ser o casamento. Ou seja, o passar do tempo é o melhor aliado para que o casal experimente uma união feliz e duradoura.
Para realização dessa cerimônia, os noivos devem escrever cartas dedicadas um ao outro e colocá-las em uma caixa decorada juntamente com uma garrafa de vinho de boa qualidade. Em certos casos, familiares, padrinhos e madrinhas escrevem cartas dedicadas aos noivos também. A caixa deverá ser lacrada e exposta em um lugar de evidência no novo lar do casal, para que quando a avistarem recordem o momento ímpar que viveram e toda a essência do amor que os uniu.
Por fim, os noivos devem escolher o ano de abertura da caixa, que pode ser no aniversário de casamento, ou como alguns recomendam, após completarem 5 ou mais anos de casados. Após abrirem, deverão ler as cartas um para o outro e tomarem o vinho, fazendo assim a renovação dos votos com um brinde para marcar ainda mais o momento.