O diabo veste Prada
O filme o “Diabo veste Prada”, é uma comédia que levanta questões interessantes sobre o mundo profissional, sendo uma dica ideal para organizadores de eventos. Essa produção conta a trajetória de Andy Sachs, uma jovem recém-formada em jornalismo que está ingressando no mercado de trabalho e conquista uma vaga na Revista Runway, onde “um milhão de garotas se matariam” para estarem em seu lugar. Mal sabia ela que ser assistente de Miranda Priestly não seria uma tarefa fácil, e que sobreviver no ambiente da moda seria um desafio e tanto, já que ela não seguia o visual padrão.
Esse filme é na verdade um ótimo estudo de caso quando falamos em empreendedorismo, empoderamento e tomada de decisão. E por isso, apresentaremos algumas das lições apresentadas que ampliarão a sua visão e a forma de agir dentro do mercado de eventos. A primeira é que você deve sair da sua zona de conforto, pois como é dito no filme “floral na primavera é óbvio demais”, bem como o fato de que as pequenas mudanças fazem toda diferença. Ademais, percebemos o quanto é importante aproveitar as oportunidades e estar preparado para novos desafios, mas nunca se esquecendo da importância de ter uma definição daquilo que queremos ou almejamos, para assim escolher um nicho.
Por fim, Andy Sachs nos mostra que muitas vezes aquilo que parece ser impossível de realizar torna-se possível, desde que haja esforço, e que depois de feito, você compreenderá que de fato era algo alcançável.