Dica do Mestre

Filme: O homem que mudou o jogo

Um longa-metragem baseado em fatos reais -“Moneyball” ou o “Homem que mudou o jogo”- conta a história de Billy Beane (interpretado por Brad Pitt), técnico de uma liga profissional de baseball dos EUA, que em sua juventude foi considerado uma estrela do esporte com um brilhante futuro em sua carreira. No entanto, a partir de um tempo ele passou a enfrentar crises no mundo do esporte, e foi uma derrota após outra somada aos problemas financeiros. Até que ele conhece o economista Peter Brandt (Jonah Hill), e juntos passam a trabalhar para trazerem novas visões ao esporte, desafiando as convenções afim de “virarem o jogo”.

Você deve estar se perguntando: mas o que eu, um profissional de eventos, vou aprender assistindo um filme que fala sobre baseball?

A resposta para sua pergunta é simples, mesmo que não seja algo específico para a área de eventos, o filme é uma verdadeira aula de gestão e nos ensina muitas lições que podem ser aplicadas em qualquer tipo de carreira. Como por exemplo, um dos ensinamentos é que para obter novos resultados é necessário sair da zona de conforto e estar apto à mudanças, e que nem sempre as pessoas ao seu redor irão fazer parte desse processo junto com você. Além disso, o tamanho da sua empresa ou negócio, ou a falta de recursos financeiros não define a sua capacidade, e não deve limitar o seu desempenho ou sua criatividade, afinal muitos dos grandes empreendedores começaram seus negócios com pouco dinheiro. Basta que haja planejamento, objetivo ou meta traçada, comprometimento, inteligência, estratégia e persistência para alcançar resultados satisfatórios.

Bom filme!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *