Mais rápido e melhor
Na obra “Mais rápido e melhor”, Charles Duhigg, repórter do The New York Times, utiliza as últimas descobertas da neurociência, psicologia e economia comportamental para apresentar 8 conceitos-chave que explicam por que algumas pessoas, empresas e organizações são tão produtivas e outras não.
Duhigg explica que a forma que pensamos é muito mais importante do que os próprios pensamentos e afirma que as pessoas produtivas não somente têm comportamentos diferentes das demais, elas veem o mundo de modo diferente. Afinal, a produtividade nem sempre está relacionada a trabalhar mais horas por dia ou fazer mais sacrifícios. Pelo contrário, ela está diretamente relacionada à capacidade de fazer as escolhas certas diariamente. O que separa os ocupados dos genuinamente produtivos é a maneira como as decisões são tomadas, o que é classificado como prioridade e o hábito de criar metas para pequenas e grandes ambições.
Com base nesses estudos científicos e experiências reais de profissionais de diversas áreas, Duhigg mostra como alcançar o sucesso com menos estresse e esforço, fazer mais sem sacrificar o que valorizamos, otimizar tempo e melhorar o que fazemos.