BOLO CONGELADO
Uma doce tradição que preserva memórias de amor e carrega um simbolismo especial.
O bolo, além de ser um dos maiores símbolos da festa de casamento, é o único que pode perdurar o momento graças a uma prática iniciada no século XIX: congelar o topo do bolo, onde estão os noivinhos.
Originalmente, o objetivo de congelar o topo do bolo era guardá-lo até o batismo do primeiro filho do casal, que geralmente ocorria um ano após o casamento. Era uma forma de celebrar dois momentos importantes da vida do casal em um só evento. No entanto, os tempos mudaram e nem sempre o batismo ocorre um ano após o casamento, mas a tradição não desapareceu. Pelo contrário, se reinventou ao longo dos anos.
Hoje em dia, muitos casais costumam saborear o bolo congelado no primeiro aniversário de casamento, conhecido como “Bodas de Papel”, para atrair boa sorte e prosperidade. É uma maneira simbólica e sentimental de celebrar a continuidade do amor e das promessas feitas no dia do casamento.
Curiosidade
Uma fatia congelada do bolo de casamento da princesa Diana com o príncipe Charles, celebrado em 1981, foi vendida em um leilão em 2021 por incríveis 1.850 libras (equivalente a aproximadamente 13 mil reais na época).
O bolo foi um presente para Moyra Smith, uma das empregadas da mãe da rainha Elizabeth II na época, que o manteve protegido dentro de uma lata por quase quatro décadas.
Este evento demonstra não apenas o valor sentimental atribuído a essas relíquias, mas também a permanência e a durabilidade dessa tradição ao longo do tempo.
Você já sabia disso? Comente aqui abaixo o que achou.