Você Sabia?

Anéis de noivado e o significado das pedras preciosas

💍Para selar o início da união entre duas pessoas, nada melhor do que um anel de noivado. A história desse acessório que marca o pedido de casamento você já conferiu por aqui, e hoje vamos conhecer o simbolismo das pedras preciosas.

Na linguagem simbólica das joias, uma safira azul no anel de noivado é sinônimo de felicidade conjugal, simboliza a nobreza, a lealdade e a fé, e desde muito tempo sempre foi associada ao romance e ao amor eterno.
Na idade média essa gema era bastante utilizada por sacerdotes e membros da realeza, pois era vista como símbolo de sabedoria e serenidade. Não é atoa que a princesa Diana, Josefina de Beauharnais e Kate Middleton foram pedidas em casamento com um anel de safira.

Princesa Diana e Kate Middleton

Em muitos países, as pérolas estão associadas à má sorte, porque são originadas da dor e sua forma lembra uma lágrima, por isso, não devem ser usadas em anéis de noivado. Já a pedra aquamarine é símbolo de honestidade e lealdade, representa harmonia conjugal e um casamento longo e feliz.

O diamante é uma das pedras mais desejadas, e representa a perfeição, a vontade de vencer, firmeza e retidão. Por sua dureza inigualável e ser uma das mais resistentes, é símbolo da promessa de amor eterno entre um casal.

Por fim, independentemente de qualquer que seja o tipo de pedra escolhida pelos noivos, a quantidade pode alterar o significado inicial, um anel de noivado solitário, por exemplo, vai além da simbologia da união e representa “dois em um”. Já um anel de noivado com 3 pedras pode representar etapas temporais do amor: te amei, te amo e sempre te amarei!
.
😉Comenta aqui abaixo o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *